quinta-feira, 10 de março de 2011

Eu sou de Deus!!!

Hoje quero compartilhar com vocês, a maravilhosa experiência da qual mais uma vez participei - O RETIRO DE CARNAVAL -  realizado pelo Praesidium Ave Maria. Assim como nos outros anos, o local para nosso retiro é amorosamente escolhido, e nao poderia ser diferente, este ano passamos os quatro dias do Carnaval louvando e agradecendo ao Senhor em um sitio em Treze de Maio! Um lugar sem dúvidas abençoado, acolhedor e que exaltava as maravilhas da criação! Os irmãos, ao todo 30 pessoas, que participaram do encontro, conviveram como os primeiros cristãos, dividindo as tarefas e ajudando-os mutuamente! Em cada olhar, em cada gesto, era possivel encontrar centelhas do amor de Deus.
A paz que reinava nas horas da Oração, é simplesmente indescritível!!! Todos ali tão sedentos de libertação e aprendizado.. em cada Ave Maria os olhos brilhavam e anseavam por mais e mais fé! As Aves Marias rezadas diante das flores do jardim, sendo elas oferecidas a nossa Mãenzinha, foi muito emocionante. As palestras dos irmão que se dispuseram a falar foram todas muito bem aproveitadas e profundas. Nestas aprendemos um pouco mais sobre São Camilo, Santa Margarida, São Bernardo, sobre os Stigmas... enfim muitos temas maravilhosos. Tivemos a aportunidade de assistir alguns vídeos, entre eles uma palestra do nosso querido falecido Pe. Léo, que mais uma vez nos banhou com tanta fé a amor existentes na sua pregação. Nesta ele nos falou sobre o perdão e que nunca devemos nos perguntar Quem somos? mas sim De quem somos? Ao nos fazer essa última pergunta encontraremos todas as respostas...Tambem assistimos ao filme que conta a história de Santa Maria Goreti, uma linda menina que morreu aos doze anos defendendo sua castidade e dizendo: " Deus não quer é pecado." Não foi possível segurar as lágrimas diante de tanta fé e amor manifestadas naquela criança, tão especial e tão forte na fé! Que não partiu para o pai sem antes perdoar seu agressor! Um dos últimos foi sobre a Virgem de Guadalupe, aparecida no México, cujo manto encontra-se até hoje intacto, na Igreja a qual Ela mesma pediu para construir, mesmo depois de tantos atentados contra ele. Ela apareceu, assim como todas as aparições de Nossa Senhora, para que nós busquemos mais seu Filho Jesus.
Enfim, não existe momento mais precioso do qual eu tenha passado do que quando participo desse Retiro. O momento íntimo com nossa senhora é sempre mágico, ou melhor, divino. A cada ano a equipe se supera. E aquele momento se torna um pedacinho do céu, onde nada além da fé pode existir. Nossas angústias, incertezas, agradecimentos, pedidos, medos e afliçoes são completamentes entregues nas mãos da Mãe para que ela as leve para seu Filho Jesus- "Pede a Mãe que o Filho atende".

Jesus te rogo que mais pessoas possam fazer parte de momentos assim, a fim de te conhecer e te aceitar como SALVADOR. Que através de Maria Santíssima, mais jovens, mais adultos e crianças entrem para a Legião de Maria e conheçam essa obra maravilhosa.

'' Por Ela Jesus veio a nós, e por Ela nós iremos a Ele."