quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pensando Bem....


Hoje me peguei pensando na vida. Por quê quando fazemos todas as coisas o mais certo possível, ou quanto mais vamos na igreja, ou quanto mais rezamos ou ajudamos ao próximo, tudo parece conspirar contra nós? Então pude perceber e entender, que quanto mais nos aproximamo-nos do Bem mais o mal vai lutar pra que nos afastamos dele.... o ''encardido'' luta diariamente por esse afastamento...ele quer sempre nos derrubar, e ver se realmente somos fortes, se realmente somos firmes em nossas convicções... Pois quanto mais pertos do Bem estamos mais "problemas" surgem. Essa é a idéia, ventos contrários... pra ver se nossas raízes são profundas...enraizados no amor de Deus.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai? "Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só.Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las.Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.Difícil é lutar por um sonho.Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ideologia

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos tão barato que eu nem acredito Ah! eu nem acredito...Que aquele garoto Que ia mudar o mundo Mudar o mundo Frequenta agora As festas do "Grand Monde"...Meus heróis Morreram de overdose Meus inimigos Estão no poder Ideologia!Eu quero uma prá viver O meu prazer Agora é risco de vida Meu sex and drugs Não tem nenhum rock 'n' roll Eu vou pagar A conta do analista Prá nunca mais Ter que saber Quem eu sou Ah! saber quem eu sou..

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pessoas Fracas!!!!!!!!!!






Como dizia o querido Pe. Léo: "estamos em uma era de pessoas fracas." Para qualquer dificuldade, o meliante quer encontrar um refúgio, seja ele nas drogas, ou nos sedativos, ou na bebida... enfim pra tudo é preciso de uma válvula de escape. Não conseguem enfrentar os problemas de frente. Falta fé e esperança. Principalmente falta de Deus.