segunda-feira, 21 de março de 2011
Senhor atendei a nossa prece!
Amigos, que as preces do dia de hoje sejam voltadas aos nossos irmãos japoneses...Diante da distância nos achamos incapazes de fazermos alguma coisa...No entanto o poder da oração ultrapassa todas as barreiras! Que em cada oração alguém do outro lado do mundo possa ser confortado, mesmo que este, ás vezes, não acredite no mesmo que você! Rezemos queridos pedindo misericórdia divina.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Eu sou de Deus!!!
Hoje quero compartilhar com vocês, a maravilhosa experiência da qual mais uma vez participei - O RETIRO DE CARNAVAL - realizado pelo Praesidium Ave Maria. Assim como nos outros anos, o local para nosso retiro é amorosamente escolhido, e nao poderia ser diferente, este ano passamos os quatro dias do Carnaval louvando e agradecendo ao Senhor em um sitio em Treze de Maio! Um lugar sem dúvidas abençoado, acolhedor e que exaltava as maravilhas da criação! Os irmãos, ao todo 30 pessoas, que participaram do encontro, conviveram como os primeiros cristãos, dividindo as tarefas e ajudando-os mutuamente! Em cada olhar, em cada gesto, era possivel encontrar centelhas do amor de Deus.
Enfim, não existe momento mais precioso do qual eu tenha passado do que quando participo desse Retiro. O momento íntimo com nossa senhora é sempre mágico, ou melhor, divino. A cada ano a equipe se supera. E aquele momento se torna um pedacinho do céu, onde nada além da fé pode existir. Nossas angústias, incertezas, agradecimentos, pedidos, medos e afliçoes são completamentes entregues nas mãos da Mãe para que ela as leve para seu Filho Jesus- "Pede a Mãe que o Filho atende".
Jesus te rogo que mais pessoas possam fazer parte de momentos assim, a fim de te conhecer e te aceitar como SALVADOR. Que através de Maria Santíssima, mais jovens, mais adultos e crianças entrem para a Legião de Maria e conheçam essa obra maravilhosa.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Deus quer a UNIDADE!!!
Irmãos, Deus nos criou para vivermos em Unidade. Unidos em família e em comunidade! Unidos no amor e na dor!
No entanto a principal causa da desunião entre seus filhos é justamente a "fé" que muitos dizem ter em Cristo Jesus. Atualmente existem mais de 33 830 denominações cristãs. E creio que Deus deve estar muito triste! Estarmos divididos por uma mesma causa? Essa é no mínimo uma triste e lamentável realidade!
O que acontece é que Jesus é o centro de todo o Cristianismo. Que teve início com sua própria presença aqui na terra. Jesus e seus discípulos percorriam todas as regiões pregando o verdadeiro sentido da vida - o Amor - e apresentando o verdadeiro Salvador! E em troca apenas pedia para que todos vivessem como irmãos, ou seja, unidos na fé! Toda a história de Jesus e do início de sua Igreja, foram escritas por monges à muitos anos após a vinda de Jesus à Terra. Contudo, muitos se acharam donos da verdade e capazes de distorcer as palavras do Próprio Cristo, e ao seu bel entendimento, simplesmente, retiraram muitas passagens do Livro Sagrado, e formaram a sua própria Bíblia.
Porém o tempo, o espaço, o céu e a terra passarão, mas a sua palavra nunca passará e o seu ensimamento nos fortalece a cada dia que passa!
Seus ensinamentos são presentes valiosíssimos. É lamentável que muitos irmãos não os querem aceitar. Não existe amor maior do que nos dar o pão da Vida. Ao instituir a Eucaristia na Última Ceia, Jesus "ordenou" para que aquele momento fosse lembrado e refeito em memória Dele! Na cruz, já cansado, não deixou Maria sua mãe desamparada, pelo contrário, nos presenteou com sua santa e divinal maternidade, ao dizer: "Eis aí a tua mãe!". Quando chamado pelo Pai, Jesus designou Pedro, a primeira pessoa a reconhecê-lo como filho do Deus Vivo, para dar continuidade juntamente com seus apóstolos e discipulos a sua Igreja. E por três vezes Jesus disse: "Pedro apascenta as minhas ovelhas." "Tu és a pedra sobre a qual construirei a minha Igreja". Após a vinda de Cristo, os primeiro cristãos deram início as primeiras comunidades cristãs.
A Bíblia nos diz em João 17,11 que Jesus antes de sua ascenção ao Céu, fez a seguinte oração a Deus Pai: “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.” Pedimos nós tambem para que Deus infunda em nós a capacidade de nos Unir, e o entendimento da verdade, para que todos possamos servi-Lo juntos!
Nos corações de Jesus e Maria,
Que reine em nossos corações o puro amor de Deus!
Aos católicos, movimentos, associações e a todos que ainda conservam a fé e acreditam no amor.
Caríssimos irmãos diante da situação dramática na qual se encontro o nosso mundo; tendo diante de nossos olhos o aumento da iniquidade, o avanço do mal, a destruição dos valores, a perca da fé e o esfriamento da caridade, somos impelidos a perguntar: Até quando isso continuará? O que podemos fazer para que tudo isso mude? Para que o mal seja superado e o amor volte a prevalecer? O que fazer para que Jesus seja mais conhecido, amado e adorado por todos?
Na verdade Deus já nos deu a resposta! Em meio a esta batalha espiritual O Senhor mesmo estabeleceu sua estratégia para esmagar a cabeça do inimigo, neutralizar a ação do mal e estender seu reinado nos corações. Ele nos deu uma mãe! O próprio Jesus consagrou a Igreja aos cuidados de sua mãe Santíssima (“Eis aí a tua mãe”, Jo 25,19), colocando-nos sob sua autoridade, fazendo de nós seus filhos na ordem da Graça, estendendo sua maternidade espiritual sobre todos os corações para que ela nos ensinasse a amar a Deus em verdade levando-nos a fazer tudo quanto Jesus mandou.
Em Fátima (1917) a Santíssima Virgem nos recordou a vontade de Deus e sua estratégia para vencer o inimigo em meio a esta guerra espiritual; Ela nos disse: “Meu filho quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Eis o remédio para os nossos tempos! Uma verdadeira devoção a Santíssima Virgem. Uma devoção que nos coloque em seu colo, ou melhor, na escola de seu Imaculado Coração, onde devemos aprender o verdadeiro amor a Deus, tornando-nos cristãos autênticos, santos, a altura dos tempos difíceis em que vivemos. O mundo precisa de santos… e Deus determinou que estes fossem formados na escola do Imaculado Coração de sua Mãe Santíssima.
A Total Consagração é um meio privilegiado para se entrar no coração da Santíssima Virgem, pois por este meio, nós aceitamos livremente a maternidade espiritual de Nossa Senhora sobre nós, assumindo a condição de filhos como Jesus determinou. Se os cristãos conhecessem e vivessem a Total consagração a Santíssima Virgem, aprenderiam com a Mãe do Céu a amar a Deus e ao próximo como Jesus ensinou.
Jesus quer que se estabeleça no mundo a devoção ao coração de sua Mãe Santíssima. Como fazer?
Em 2012, o “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem” escrito por São Luís Grignion de Montfort completará 300 anos, dando – nos uma singular oportunidade para difundir a devoção ali tão sublimemente ensinada. A concretização deste desejo do coração de Jesus expresso por Nossa Senhora em Fátima, tomará grande impulso, se conseguíssemos junto Santo Padre a graça de um ano Mariano de 2012 a 2013. Pois a exemplo do que aconteceu no ano sacerdotal, toda Igreja se voltaria para meditar na pessoa e na missão da Santíssima Virgem, tal como apresenta o padre de Montfort que por sua vez, poderia ser apresentado como exemplo de devoção a Santíssima Virgem, e por isso mesmo, de amor a Jesus Cristo.
Irmãos, peçamos ao Santo Padre a Graça de um Ano Mariano em 2012 para que venha ao mundo o esperado Triunfo do Imaculado Coração de Maria e consequentemente o reinado de Jesus em cada coração. Falemos com todos para que enviem cartas ao Santo Padre, o Papa, bem como para os cardeais; com os nossos bispos, padres, comunidades, associações e movimentos, pedindo a estes que façam o mesmo, ou seja, que envie ao Santo Padre e aos Cardeais um pedido para que em 2012 – 2013 sejam decretado Ano Mariano.
Nos corações de Jesus e Maria,
carta do Pe. Rodrigo Maria
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)